terça-feira, 14 de setembro de 2010

NOKIA, A EMPRESA DO NÃO TEM COMO E DA MENTIRA.

Coincidentemente ou não, no dia primeiro de abril de 2010, adquiri um aparelho da marca nokia, modelo 5800. O aparelho promete ser bom mas, eu não devia acreditar em tudo o que era proposto por aquele aparelho no dia primeiro de abril.
À medida que fui usando o aparelho percebi alguns travamentos e resets do aparelho, até que num domingo à noite, enquanto eu usava o aparelho, ele simplesmente desligou e não ligou mais.
Na manhã seguinte entrei em contato com a nokia, fui orientada a enviar o aparelho para a manutenção já em que em Juiz de For não há autorizada.
Acredito que após uns 10 dias o aparelho retornou, disseram que era só problema de software e, o aparelho continuou apresentando o mesmo defeito.
Enviei o aparelho 4 vezes para a manutenção e, todas as vezes ele voltou com o mesmo defeito. Antes de enviar pela terceira vez perguntei sobre a possibilidade de trocar o aparelho. A empresa me respondeu que não poderia trocar por estar seguindo as regras da empresa.
Quando voltou da quarta vez, assim que fiz a primeira ligação com o aparelho, menos de uma hora depois de tê-lo recebido o aparelho apresentou o mesmo defeito.
Entrei em contato imediatamente com a nokia e me pediram para enviar pela quinta vez, perguntei sobre a possibilidade de trocar o aparelho, mais uma vez responderam que não poderiam pelo fato de estarem cumprindo as regras da empresa.
Perguntei se havia um setor de reclamação ou alguém com autonomia para resolver meu problema mais uma vez disseram que não tem como e que estavam seguindo as regras da empresa e, que a ouvidoria entraria em contato comigo. Até hoje estou aguardando o telefonema.
Sinceramente, pra mim a primeira regra de toda empresa devia ser a satisfação do cliente mas, pra nokia não é. Certa vez comprei um celular motorola que foi trocado sem burocracia na segunda vez que apresentou defeito.
Bem, para mim, tudo o que o sac da nokia fala é uma mentira e, eles não possuem um laboratório capaz de solucionar os problemas. Nesse caso, acho que o mínimo que a empresa deveria fazer é trocar o aparelho, ou será que todos apresentam o mesmo defeto?
Usei aparelho nokia por dez anos, inclusive uma vez escapei de me machucar num tombo de bicicleta porque caí em cima do celular e o mesmo continuou a funcionar. Para mim tinha sido um ótimo teste de qualidade.
Mas parece que a nokia não preza pelo seu nome, os aparelhos já não tem a mesma qualidade e nem mesmo a empresa tem consideração pelo cliente.
Hoje me ligaram perguntando se eu ia enviar o aparelho pela quinta vez para a manutenção dizendo que iriam pedir para dar uma atenção especial. Será que das 4 vezes anteriores eles não tiveram tempo para analisar o problema?
A falta de respeito é impressionante, começa no sac, passa pela falta de cuidado com o envio e a entrega dos aparelhos, já que os correios não tem embalagens adequadas (já recebi o aparelho enrolado em jornal e até sujo por dentro).
Dos seis meses que possuo o aparelho, acho que ele já passou uns dois meses na assistência.
Depois de 10 anos usando aparelhos nokia, eu desisto, vou ficar com esse aparelho defeituoso, tomar o prejuízo e nunca mais ter um aparelho nokia.
Nokia, a empresa do não tem como e da mentira.
-Nokia?
- Não, obrigado!

Nenhum comentário: