sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ÉTICA, SAÚDE E EDUCAÇÃO MOVIDOS A ENERGIA LIMPA

Já há alguns anos, no Brasil, temos visto o PV discreta e decididamente aparecer com destaque no cenário político.

Em 2005, por exemplo, Gabeira teve a raça pra bater de frente com o deputado Severino Cavalcanti, que na ocasião fazia o que bem entendia, com a benção de todos os caciques políticos do país. Isso é só pra citar uma participação importante recente.

Gostaria também de lembrar da decisão acertada da não participação da Marina nas falcatruas do governo atual. Corajosamente Marina Silva deixou pra trás o PT que merece realmente ficar lá atrás.

É fato que o país melhorou com o governo do Lula, há uma sequência de melhoras desde o governo de Itamar franco e, vai continuar melhorando a não ser que um louco, tipo o Plínio de Arruda tome o poder.

Pois bem, com o fim da ditadura foi fecundado o óvulo de um novo país. O governo do presidente Sarney foi a gravidez, uma fase de transição, você sabe que tem alguma coisa sendo gerada mas ainda não sabe de fato como vai ser quando sair dali. O Governo do Collor (Deus nos livre dele!‼) foi a primeira infância, o Brasil era uma criança birrenta, chorona, cheia de imprevistos que tiram o sono ou te acordam no meio da noite.

Veio o Itamar, engatinhamos, ficamos de pé e começamos a caminhar como nação. Por incrível que pareça ele teve a visão de um Brasil do futuro. De fato o Brasil mudou em 1994, não por causa do Plano Real, mas inclusive por causa do Plano Real.

Surfando na onda do Real veio o Fernando Henrique, que só teve o trabalho de manter durante seu mandato o que Itamar tinha idealizado. É mais ou menos aquela fase da vida da criança dos 5 aos 10 anos. Não tem muito o que fazer, ela já está um pouco independente, você cuida e se prepara, porque a adolescência está batendo na porta.

Veio a adolescência com o governo do Lula, o Brasil começa a ficar saidinho, se acha grande, o ego infla, quer mostrar que sabe, que pode, que entende de tudo. Experimenta, quebra a cara, corrige, se apaixona, odeia e se prepara para a vida adulta.

Vinte e cinco anos depois do fim da ditadura, é hora de o país ser o jovem adulto que a vida exige. É hora de percebermos que a adolescência foi boa mas fica pra trás. Agora como adultos, como homens e mulheres, não mais como meninos e meninas, temos a oportunidade de fazer uma escolha política madura.

Em 1989, tínhamos vários candidatos propondo várias idéias pro país. Hoje temos uma que propõe as melhores, temos uma candidata de vanguarda, que fala de saúde, educação e desevolvimento sustentável.

Saúde, educação e desenvolvimento sustentável, são as preocupações das maiores nações do mundo. Só pra citar uma, a Inglaterra inaugurou a maior usina eólica em alto mar do mundo. O petróleo do pré-sal e ótimo, a Petrobrás é ótima, mas precisamos ir pra frente.

A China, que hoje polui e destrói tudo, está prestes a se tornar o maior produtor de energia limpa do mundo.

O verde hoje representa muito mais do que só defender a natureza de forma poética, é questão fundamental para o país que queira ser uma potencia mundial.

É hora do país ser adulto, é hora de sermos adultos e votar na Marina, ela é Silva, é morena, é da Amazônia, é do norte, é brasileira‼!

Sem loucuras, sem besteiras, sem jogo de interesses vamos fazer desse país mais do que um país bom pra se viver, vamos fazer do Brasil um país maduro.

Vamos lá Brasil, 25 anos de idade do novo Brasil, vamos à Copa do Mundo e às Olimpíadas, sim, com saúde, educação e desevolvimento sustentável.

Hoje a letra V do PV é mais que verde é vanguarda é vida!

Vote Marina Silva, vote PV 43.

Technorati Marcas:

Nenhum comentário: