sábado, 10 de maio de 2008

No Século XXI a música seria assim - 01

Fala aeh galera!!!
Sabe aquela música que fez muito sucesso no século passado, quando as pessoas iam nas casas umas das outras, não tinha internet, msn, orkut ou celular, e você anotava telefones num pedaço de papel?
Pois é, como ela seria se fosse escrita hoje, no "plugado" Século XXI?
Vou começar essa nova seção com a música "Eu Sei", do Legião Urbana, uma que é um ícone do fim do Século XX no Brasil e mesmo eu não sendo muito fã marcou minha adolescência.

Primeiro a versão original:

Eu Sei
Legião Urbana
Composição: Renato Russo


Sexo verbal
Não faz meu estilo
Palavras são erros
E os erros são seus...

Não quero lembrar
Que eu erro também
Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem sabe mentir
Não quero lembrar
Que eu minto também...

Eu sei! Eu sei!...
Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone
Pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas...

A noite acabou
Talvez tenhamos
Que fugir sem você
Mas não, não vá agora
Quero honras e promessas
Lembranças e histórias...
Somos pássaro novo
Longe do ninho
Eu sei! Eu sei!...

Versão do Século XXI:

Sexo virtual
Não faz meu estilo
Palavras são erros
E os erros são seus...

Não quero lembrar
Eu erro também
Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem tem perfil fake
Não quero lembrar
Eu tenho um também...

Eu sei! Eu sei...

Feche a porta
Do seu quarto
Entre no msn
Pode ter alguém
Com quem vc quer teclar
Por horas e horas e horas

O dia chegou(na rave)
Talvez tenhamos que fugir sem você
Mas não, não vá agora
Quero o seu celular
Orkut e msn

Somos pássaro novo
Numa reserva ambiental

Eu sei! Eu sei...

Nenhum comentário: